MALIGNO



📖 Devocional Coram Deo 📖

Jesus e a segunda delegação inquiridora

Maligno

“Então Jesus os deixou e se retirou […]”

Mateus 16:4c


Tal fato deveria fazer com que os fariseus e saduceus estremecessem nas bases de seus pés. Jesus tomou a decisão de afastar-se deles.

Não pensemos que Deus é do tipo de pessoa que é como nós. Quando é necessário Ele afasta-se de nós sem titubear. Ele fez isso com Sansão, Saul e, agora, está fazendo com os fariseus e saduceus. O ponto a ser destacado é: por que Cristo afastou-se deles? Porque não creram e não creriam naquilo que Ele estava dizendo, ainda que Ele ressuscitasse dentre os mortos (Lucas 16:31).

Não pensemos que Jesus mudou. Deus não se curva a um coração contumaz e resolutamente maligno. Ele é a pérola de grande valor e não se lança aos porcos ou aos cães. Não abrigue em seu coração a falso confiança de que Deus tolerará seu pecado de estimação para sempre e de forma apática.

Que o Senhor nos ajude a sermos humildes de coração e a aceitarmos as suas verdades sem titubear. Sejamos como crianças diante da mensagem de Cristo aos nossos corações, pois já temos todas as evidências de que precisamos para crer.

Deixe-nos saber o que você achou deste post.